- Área: 670 m²
- Ano: 2006
-
Fotografias:Spaceshift Studio
-
Fabricantes: Siam Yamato
Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente, o resort era um local de encontro para a família do cliente. Consiste de 2-3 bangalôs e uma cabana utilizada para festas. Devido à boa atmosfera, boa comida e o grande apreço dos hóspedes, o local foi adaptado para se transformar em um pequeno resort.
Os arquitetos foram contactados para projetar um edifício principal com restaurante, saguão e escritórios administrativos, 4 suítes-bangalôs e 2-3 casas para funcionários e suas famílias.
Projeto Completo
O projeto iniciou com a demolição da antiga cabana já deteriorada para construir o restaurante, local que possui um ângulo maior das vistas. O novo edifício é uma reinterpretação da antiga cabana e assim como a anterior, reflete a arquitetura vernacular de tribos das montanhas, mas agora com maior espaço.
A disposição dos edifícios foi feita com um grid cuidadosamente planejado e precisão ao posicionar os volumes construídos respeitando as árvores existentes.
Industrial + Vernacular
A estrutura principal, colunas e vigas são feiras de pequenas partes metálicas, o que permitiu maiores vãos e balanços, e mistura com outras matérias-primas, como madeira das paredes e da cobertura. As colunas da varanda do restaurante e dos bangalôs foram projetadas para ter uma forma em "v", para tornar os edifícios mais leves e dinâmicos. A vantagem de usar a estrutura de aço numa encosta foi muito conveniente para que os trabalhadores da obra pudessem carregar um pedaço por vez, o que fez o edifício ser terminado em um período mais curto. A parede, o revestimento e a cobertura foram feitos em madeira a partir de mão de obra especializada de artesões locais.